sábado, 5 de julho de 2008

Conituação do texto anterior

Disculpa à aqueles que achariam que o drama da guerra fria acabaria nesta postagem, percebi que a historia é muito grande, garanto uma 3 e porque nao uma 4 postagem, continuem acompanhando!!!

Também se espalha em livros e sites pseudo-educativos que conflitos indiretos ocorreram apenas no Vietinã e na Coréia. De fato aconteceram lá guerras indiretas, de forma dissimulada como foi em contexto mundial; a desculpa era que os países se dividiam em 2, metade era socialista e a outra metade era capitalista, mas isso nós já sabemos se tratar de uma grande farsa. A divisão era bem comum, metade estava somente afim de curtir sua Vodka na tranqüilidade, enquanto a outra não se importava com o gosto ruim da cachaça de milho americana, se ao menos ele tivesse a chance de comprar um par de meias 3% mais caro do que o par de meias do seu vizinho.
O que muita gente não sabe, é que conflitos como esse aconteceram aqui em nosso país, mais próximos do que imaginávamos. Foi o escondido Acre o curral de uma mini guerra nuclear. Foi horrível e lamentável. A guerra teve seu start em 1940 e seu the end em 1989. E foi bem próximo do fim que aconteceu uma grande tragédia no Acre.
Espero que todos ao menos já tenham ouvido falar do nome de Chico Mendes. Aos que não sabem quem foi ou não se lembram, vale lembrar. Chico Mendes é conhecido por ter sido um grande defensor de nossa Floresta Amazônica, dos seringais, além de ser um dos fundadores do PT no Acre. Se não se interessam pela historia do Acre e do Brasil, tenho o dedo maior de certeza que assistam novelas globais, da globo! Chico teve seu figura exposta na minissérie Amazônia, que creio ter ido ao ar no começo do ano de 2007. Quem deu pele, osso e carne a Mendes foi o ator Cássio Gabes Mendes; qualquer semelhança como o sobrenome é mera coincidência.
Enfim, ai vem outra desilusão!....Chico não foi morto em 1988 por fazendeiros que estavam preocupados com a reforma agrária, e sim por norte-americanos. Chico por ser um esquerda de personalidade, apoiava a URSS com veemência, e tinha a esperança de que o Acre se emancipasse e viesse a se tornar um pais socialista, com vodka de luxo para todos os habitantes. Afinal, o Acre já havia se livrado da Bolíva, que achava que domaria a população acriana com folhas de coca! Os EUA reconheceram então que o Acre se tratava de uma ameaça.

Como se não bastasse a humilhação sofrida nas florestas do Vietnã, eles resolveram vir atacar a Floresta do Acre. Por volta das 5 horas da tarde do dia 22 de Dezembro eles chegaram no Acre, adentraram no seringal, acharam a casa de Chico Mendes e o mataram, fizeram de tudo depois para que a culpa da morte de C.M caísse sobre os fazendeiros da região. Com isso os norte-americanos deixaram órfão o Acre. A população achou que ia ser só isso, e cedo da noite o Acre já adormecia( uma índia distribuiu a população um chá calmante da região). Na madruga os norte-americanos adentram novamente na floresta dos seringais, pianinho, para que ninguém os notasse.Eles depositaram no seringal elementos nucleares.
Quando o seringueiros acordaram na manhã seguinte e foram trabalhar no seringal levaram um susto, viram que os potes de seringas estavam todos vazios. Depois de um tempo começaram a ouvir ruídos grossos e retardados que vinham das profundezas da mata de seringueiras. Era um abominável monstro de latéx, havia se formado pela unção de toda a seringa, com ajuda dos elementos nucleares.A população seringueira travou uma grande luta de armas e punho com o bicho naquela manhã , mataram-no.
O problema é que com isso muita gente se contaminou com os elementos nucleares, isso deu origem a uma população que vive hoje em comunidade, no anonimato nas profundezas das floresta amazônica.Observe as fotos a seguir:


Um comentário:

Anônimo disse...

paula, voce se supera a cada dia bixooo
"novelas globais, da globo!" ?!?!?!
da onde mais seriam??? tomara que voce só tenha falado isso pra zuar...
e era AMAZÔNIA.
po, mas to gostando das historinhas. daqui a pouco voce tá lá no agamenon.
parabens...beijooo